sábado, 17 de janeiro de 2009

Porque preciso dizimar?

A Justiça de Deus é concerteza a maior de todas as justiças. Você não perde nada por ser justo, reto, e sincero de todo coração.
Hoje você talvez pode se perguntar, ou algum colega perguntar a você o que eu ganho dizimando?? Dando o dinheiro pra igreja, pra encher o bolso dos lideres das igrejas, etc. Muitos de nos sabemos que dizimo é algo sagrado, e é muito importante saber que quando dizimamos estamos cumprindo parte do que DEUS nos pedi na Biblia. Pense comigo: "Deus fez o Céu e a terra, Deus te deu tudo o que vc tem, até mesmo que inconciente você fala Graças a Deus, você esta concordando que tudo que você tem foi Deus que te deu. Continuando o nosso raciocinio, na Biblia Deus pede 10% dos seus rendimentos para que seja devolvido a ele. Será que voce pode cumprir esse principio biblico? Dizimando você repreendendo o devorador, você esta abençoando os 90% que restaram pra você e profetizando prosperidade em sua propria vida. Seja fiel ao Senhor pois eu tedou certeza que, mesmo que se por acaso você não seja fiel a Ele, Ele sempre sera fiel e liberará bençãos sobre a sua vida!!!!!
Caso você ainda não seja um dizimista? Comece a plantar no reio de Deus, que brevemente começará a colher excelentes frutos.
Parece talvez pra você o que vou escrever errado, ou sem logica mais quando não dizimamos estamos roubando de Deus.

Versiculos de Hoje:
Malaquias 3:8
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Malaquias 3:10
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Louvor de hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=d-d-A7z4IxI

Que Deus o Abençõe Grandiosamente...

Glaidson Oliveira

8 comentários:

  1. MEU CARO IRMAO EM CRISTO,SE EU PUDESSE IRIA NESSE MOMENTO TE ENCHER DE SOCOS,MAS O SENHOR DISSE PRA SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS.VOCE FICA PEGANDO TRECHOS ISOLADOS DA PALAVRA PRA CONVENCER AS PESSOAS DA OBRAIGATORIEDADE DE DIZIMAR.ESTOU FARTO DESSAS MENTIRAS.SAIBA QUE TODA A LEI FOI ENCERRADA EM CRISTO.E SAIBA QUE TAMBEM QUE AQUELA QUE DESEJA VIVER DE ACORDO COM A LEI DEVE GUARDAR TODA LEI E SEGUE-SE QUE CRISTO MORREU EM VAO.LEIA ROMANOS 10 VERSICULO 4.O ATO DE CONTRIBUIR NA CASA/OBRA DO SENHOR DEVE TRAZER ALEGRIA NOS NOSSOS CORAÇOES,NAO DEVE SER UMA IMPOSIÇAO.FOI POR ESSE MOTIVO QUE A LEI FOI ABOLIDA,PORQUE O HOMEM SE SENTIA CARREGADO DE DECRETOS E ORDENS QUE DEVERIA CUMPRIR E ISSO LHES ERA PESADO NA ALMA.ERAM TRISTES,PORQUE E ISSO QUE O QUE ACONTECE QUANDO SOMOS OBRIGADOS A FAZER UMA DETERMINADA COISA POR OBRIGAÇAO.......PAZ SOBRE SUA CASA.

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO IRMAO EM CRISTO,SE EU PUDESSE IRIA NESSE MOMENTO TE ENCHER DE SOCOS,MAS O SENHOR DISSE PRA SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS.VOCE FICA PEGANDO TRECHOS ISOLADOS DA PALAVRA PRA CONVENCER AS PESSOAS DA OBRAIGATORIEDADE DE DIZIMAR.ESTOU FARTO DESSAS MENTIRAS.SAIBA QUE TODA A LEI FOI ENCERRADA EM CRISTO.E SAIBA QUE TAMBEM QUE AQUELA QUE DESEJA VIVER DE ACORDO COM A LEI DEVE GUARDAR TODA LEI E SEGUE-SE QUE CRISTO MORREU EM VAO.LEIA ROMANOS 10 VERSICULO 4.O ATO DE CONTRIBUIR NA CASA/OBRA DO SENHOR DEVE TRAZER ALEGRIA NOS NOSSOS CORAÇOES,NAO DEVE SER UMA IMPOSIÇAO.FOI POR ESSE MOTIVO QUE A LEI FOI ABOLIDA,PORQUE O HOMEM SE SENTIA CARREGADO DE DECRETOS E ORDENS QUE DEVERIA CUMPRIR E ISSO LHES ERA PESADO NA ALMA.ERAM TRISTES,PORQUE E ISSO QUE O QUE ACONTECE QUANDO SOMOS OBRIGADOS A FAZER UMA DETERMINADA COISA POR OBRIGAÇAO.......PAZ SOBRE SUA CASA. ..........DE SEU IRMAO NA FE OSCAR DA SILVA SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão Glaidson não te condeno por acreditar no dízimo e nem sei se eu tb já deixei de crer que o dízimo deve ser entregue, mas uma coisa é certa, com a morte de Cristo na cruz o véu se rasgou e o nosso sacerdote agora é Cristo, portanto faz mais sentido vivermos debaixo da graça do que da lei. Se visualizar o que estou dizendo, isso implica em admitir, mesmo como eu reticente, que o dízimo se aplica ao tempo da lei, Velho Testamento e, não mais ao Novo Testamento, após a crucificação de Cristo. Sendo assim não estamos mais obrigados a entregar 10% daquilo que ganhamos, nada irá nos acontecer se não dizimarmos, não haverá nenhum devorador, nem nenhuma maldição cairá sobre nós. Porém, Cristo nos diz que a maior lei é amar o próximo como a ti mesmo, o que nos compromissa em semear o bem e fazer por alguém algo que gostaríamos que fizessem por nós. Ao amarmos do mesmo jeito que nos amamos, estamos mostrando que aprendemos a lição da Cruz, onde "...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Minha avó sempre me disse que esse era o versículo chave, o principal versículo da Bíblia, agora tudo faz sentido!
    Graça e Paz seja convosco.
    Amém!

    Ygor Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Mas isso nao quere dicer para nao dizimar, Paulo fala em cumprirmos a lei, mas nao é a lei que nos salva. Irmaos a palavra de Deus é eficaz e a mesma hoje amãmha e onten, e dificil para un cristao dizimar? pode ser... porque infelizmente o dinheiro neste mundo e muito importante e as veces temos receio de dar porque ficamos sem ele.... na minha opinhao dizimar é importante porque mostras para Deus que os eurs nao sao tao importantes como e Ele na nossa vida, e mostras que a tua confianza esta Nele e nao nas tuas riquezas.

    ResponderExcluir
  5. Meus irmãos se vcs querem continuar sendo ladrães do que é de DEUS É UMA ESCOLHA, saibam que Deus nunca vai obrigar-nos de nada, temos livre arbitrio para fazermos o que quisermos inclusive c/ o nosso dinheiro. É bem verdade que Deus Ñ precisa do seu dinheiro, quem precisa somos nós que Ele abençoe o que ganhamos p/ sobreviver. Mas lembre-se do que Isaias diz em 1:19."Se quiserdes e me obdc comeres o melhor da terra" Todas as bençães de é condicional, porem Ele nunca vai nos obrigar a obdc-las, é uma escolha pessoal, lembre-se meus irmãos que tdas as bençãos de Deus se manifestam sobre nós pelos princípios obedecidos. Voce sabe o que é um principio? É a chave que abre as janelas do céu sobre nós, numa forma bem simplis de te esplicar. Queridos saibam que o DIZIMO não é uma imposição mas um principio que o proprio Deus estabeleceu p/ abençoar o seu povo,e isto é muito antigo vc não se lembra? desde que O criador fez o homem ele colocou-o ali no Eden e colocou diante DELE um princípio p/ q o mesmo obedecece. Então MUITO EU TERIA QUE DIZER A VCS SOBRE ESTA VERDADE QUE TEM SIDO UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA E NA MINHA IGRJA. O CONSELHO QUE AQUI EU DOU A VCS É, SAIM DESTE ENGANO E PESSAM A DEUS QUE LHES ABRAM OS OLHOS DO SEU ENTENDIMENTO C/ RELAÇÃO A BENÇÃO DO DIZIMAR E OFERTAR, NÃO DEIXEM QUE SATANAS CONTINUI A LHES OMITIR TÃO GDE. VERDADE, LEMBRE-SE JESUS É BEM CLARO EM Jo. 8:32, "Conhecers a verdade e a verdade vos libertará" Mas.......é opcional vcs não são obrigados.

    Pr. CICERO com muito Amor.................

    ResponderExcluir
  6. Para anônimo. " vc fala isso por q te pesa a consciência quando lembra q esta roubando do senhor " esse dízimo e ofertas são para o sustento da casa do Senhor , continue com esse pensamento , e mais continue recebendo ou tentando receber bênçãos do eterno , continue sentado na cadeira da igreja , tomando água fresca e usando o banheiro pago com os DÍZIMOS dos outro irmãos comprometidos com o REINO , pare de ficar falando coisas q vc não sabe direito , o velho testamento sempre completa o novo quando mA aquosa fala sobre o dízimos ele fala pra trazer para A CASA DO SENHOR , ou seja , a igreja onde vc vai não é a CASA DE DEUS ? do SENHOR ? Pare de ficar tentando colocar coisas na cabeça de outros só para tirar o peso da sua consciência diante do ETERNO , posicione-se quanto a isso e reconheça que a palavra de Deus é a mesma , e , se Dízimos não fosse importante não estaria escrito na palavra de Deus , se vc crê na palavra de Deus têm que crer em tudo , não só no que lhe agrada , mexer no bolso é ruim né ? Mas Jesus disse " Aonde está o seu tesouro aí estará o teu coração . Deus te dê entendimento verdadeiro da palavra d'Ele , quando a te abençoar eu até peço isso a Ele , mas Ele é justo ! E não pode abençoar quem rouba dele da mesma maneira que quem da com alegria e é fiel todo mês


    Até mais ...

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  7. Quando Abraão dizimou em Gn 14:20 a lei ainda não existia. Quando Jacó que aprendeu a dizimar com seu pai Abraão fez um voto de amor com Deus dizendo que dizimaria se Deus o livrasse no retorno a casa de seu pai a lei ainda não existia...

    Fica para reflexão, não quero formar opnião de ninguém, apenas entendo que Deus formalizou o ato de dizimar na lei talvez quem sabe pelo fato dos Judeus não darem sequência a esse ato que leva ao sustento da obra de Deus.

    Deus os conduza a vida eterna, que é o que mais nos interessa, amém!

    Att., T.B.C.

    ResponderExcluir
  8. O DIZIMO É SACRO..POIS PORQUE É TÃO FACIL SERMOS SÓCIOS DE UM TIME DE FUTEBOL..PAGANDO ATÉ MAIS QUE DEZ POR CENTO DE NOSSO SALARIO SÓ PRA VER UM BANDO DE HOMENS SUADOS? OU SERMOS SÓCIOS DE ALGUM CLUBE QUE NÃO NOS TRAZ NADA DE BOM? EU ACHO QUE O DIZIMO É UMA FORMA DFE ZELAR PELO QUE É DE DEUS ..POIS ELE NOS ABENÇOA ,NOS DÁ VIDA ,NOS DA SEGURANÇA..ENTÃO JÁ É HORA DE ABRIRMOS OS OLHOS E SER FIEL A QUEM REALMENTE MERECE NOSSA FIDELIDADE...

    ResponderExcluir